Desporto

Peninha Sky Race 2022

Manuel Rodrigues e Nuno Lopes destacam-se nos seus escalões e Clube conquista troféu para a equipa com mais atletas em prova

Disputou-se no passado domingo, dia 20 de fevereiro, o trail "Peninha Sky Race". Este evento, sob a organização do Turres Trail Clube, contou com o apoio da Câmara Municipal de Cascais, da Junta de Freguesia de Alcabideche e do Parque Natural de Sintra-Cascais.

A competição contou com dois percursos distintos, com partida e chegada na Malveira da Serra. O percurso "Sky Race Longo" tinha previsto uma distância de 27 km, que no final acabaram por ser quase 30 km, com  um acumulado de altimetria de +1.800 metros e o percurso "Sky Race Curto", com 16 km e um acumulado de +1.000 metros, estava inserido na Taça de Portugal de Sky Race da FCMP - Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal.

O Clube Millennium bcp contou com uma grande participação, com os atletas distribuídos pelas duas distâncias, facto que no final permitiu a conquista do troféu para o clube com mais atletas em prova.

No percurso mais curto, destacou-se o Associado Nuno Lopes, que para além do excelente 24.º lugar entre os mais de 200 atletas em prova, logrou alcançar ainda o 3.º lugar no seu escalão. Na prova mais longa, destacou-se o Associado Manuel Rodrigues que venceu o escalão M/55.

Palavras do nosso vencedor em M/55: "Hoje foi dia de voltar aos trails. Depois de mais de um ano afastado destas competições, escolhi logo uma prova "fácil" como a Peninha Sky Race. Os 27 km à partida acabaram por ser quase 30, já que a organização retificou a distância e eu ainda me enganei no percurso.

Tendo em conta que um dos meus objetivos da época - o Campeonato Nacional de Pista - é já no próximo domingo, fui para esta prova com o intuito de apenas me divertir e "curtir" a natureza, que em Sintra é fantástica e tentar não estragar muito o físico. Mas como o bichinho da competição é mais forte do que eu, acabei por me esquecer da gestão do esforço e foram perto de 4 horas, quase sempre no "red line", de tal forma que quando cheguei à Malveira da Serra já nem sentia as pernas.

Quando vi na classificação que tinha sido o primeiro do meu escalão, fiquei algo surpreendido, já que não estava à espera, principalmente porque tenho treinado pouco corrida e estou com falta de ritmo neste tipo de provas de trail. Agora, com a moral em alta e as pernas em baixo, é tentar recuperar, ao longo da semana, para no próximo domingo ir lutar por mais uma ou duas medalhas em campeonatos nacionais de pista".

Aceda aqui às classificações dos nossos atletas.

Publicado em 24/02/2022