Desporto

Atletas do Clube marcaram presença no Louzantrail na Serra da Lousã

Paula Batalha sobe ao pódio após conquistar o 3.º lugar no seu escalão

Relato da Associada Paula Batalha

Cascatas, eólicas, antenas, aldeias históricas de xisto, levadas, corta-fogo, "single-tracks", lama, terra, pedras, rochas, correntes, raízes, troncos, pontes de madeira, ribeiros, subidas íngremes e longas e descidas longas e íngremes - basicamente, foi "só" isto. Na realidade, foi muito mais que isto!

O Clube Millennium bcp esteve muito bem representado em 3 das 4 provas disponíveis. No entanto, por uma falha nas marcações da prova Louzantrail XS 11K, quase todos (se não todos) os atletas desta prova perderam-se. Esta infeliz situação fez com que uma parte significativa dos atletas optasse por desistir, entre os quais se contaram os atletas do Clube Millennium bcp. Quase todos os atletas que conseguiram acabar a prova fizeram cerca de 18K.

No sábado (5 de março) realizaram-se duas provas: Ultra Louzantrail 43K, com partida às 08h00 e Louzantrail XS 11K, com partida às 09h00. No domingo realizaram-se as outras duas provas: Louzantrail GTNS 29K, com partida às 08h00 e Louzantrail Mini, com partida às 09h00.

Escolhi a prova Ultra Louzantrail, porque se é para me divertir, que seja durante o máximo de tempo possível! Na chegada à meta, situada no Parque Municipal de Exposições da Lousã, ainda tive a boa notícia de ter sido a 3.ª classificada no meu escalão.

Aceda aqui ao artigo na íntegra.

Publicado em 10/03/2022