Desporto

Manuel Rodrigues sobe ao pódio no Lousa Mountain Trail

Domingo, dia 22 de janeiro, foi dia de inaugurar as provas de trail de 2023

Relato da Associada Paula Batalha

Perto de casa, não muitos quilómetros e o Edu ter-me dito que era uma prova com um percurso giro, foram os argumentos que me levaram à Lousa. Optei pela prova longa - 24,3K, com cerca de quase 1.200 D+ - apesar de haver também uma prova curta, de 12K.

Foi uma boa opção, porque tive mais tempo para me divertir por entre as serras - Cabeço de Montachique incluído - passagem por várias eólicas, estradões, descidas e subidas com lama em abundância, passagem de ribeiros com água fresquinha, subida de um ribeiro em cascata, passagem por um túnel com alguma água para evitar atravessar uma estrada. Mas, o ingrediente principal foi mesmo a lama: muitas vezes tivemos de fazer percursos longos com as pernas enterradas na lama, e nem sempre em plano. Se em plano já é um desafio, quando a lama está numa encosta, numa subida ou numa descida a pique, o nível de concentração sobe substancialmente!

Os atletas do Clube Millennium bcp portaram-se lindamente - como sempre, aliás! - tanto na prova curta como na prova longa. O Manel Rodrigues "só" foi o 36.º atleta da prova longa, com um tempo canhão do qual resultou um magnífico 1.º lugar de escalão.

Aceda aqui ao artigo na íntegra.

Veja aqui as classificações dos nossos atletas.

Publicado em 02/02/2023