Login
Nº Sócio
Pin
    
 

Campeonato Nacional Individual de Aquatlo 2018


Fernando Feijão é vice-campeão nacional do escalão V5!


Numa organização da Federação de Triatlo de Portugal (FTP) e da Câmara Municipal de Abrantes, realizou-se no passado sábado, dia 21 de abril, em Vila Nova da Barquinha, o Campeonato Nacional Individual de Aquatlo Grupos de Idade, prova que atribui os títulos de campeões nacionais nos diferentes escalões etários.

O CN de Aquatlo de Age Groups, como é designado internacionalmente, disputou-se nas distâncias de 750 metros de natação e 5 km de corrida. No evento participaram 130 triatletas representantes de 25 clubes de todo o país.

O parque de transição foi montado no Parque Fluvial de Vila Nova da Barquinha, junto ao rio Tejo, tendo o percurso de natação sido feito num percurso de apenas um sentido, a favor da corrente, e o percurso de corrida realizado num percurso de duas voltas dentro do Parque Fluvial cujo piso era de diferentes tipos: cimento, relva, terra batida e empedrado. O dia ameaçava chuva mas a mesma acabou por não aparecer durante a prova; a temperatura da água situou-se nuns "fresquinhos" 14ºc.

O Clube Millennium bcp fez-se representar pelos triatletas Fernando Feijão e João Silva.

Fernando Feijão classificou-se em 2.º lugar do escalão V5 (60-64 anos), sagrando-se assim vice-campeão nacional. Fernando, fez o tempo total de 30m57s, com os parciais de 8m58s na natação e 20m30s na corrida.

Quanto a João Silva, a competir no escalão 55-59 anos (V4), obteve a 4.ª posição do escalão, tendo realizado a prova no tempo total de 32m34s, com os parciais de 7m41s na natação e 23m36s na corrida.

Parabéns aos nossos triatletas!

Publicado em 03/05/2018